há 10 horas
Heryvelton Martins

No último sábado (13), equipes de Policiamento de Proximidade da Polícia Militar (PM) de Ponta Grossa iniciaram um acompanhamento tático a um veículo suspeito de disputa de racha (corrida ilegal) na Rua Balduíno Taques, região central. Populares informaram à PM, que realizava ponto-base na região, que dois veículos participavam da disputa em via pública. Minutos depois, um dos carros passou pela equipe no mesmo endereço, dando início à perseguição.
Durante a fuga pelas ruas do Centro, o motorista avançou três sinais vermelhos e realizou manobras perigosas, quase colidindo com outros veículos. Tais atos configuraram crimes de perigo de dano e direção perigosa. A situação gerou alto risco, pois o fluxo de veículos e pedestres estava intenso na área central, devido ao período próximo ao Natal. Apesar do elevado movimento, que fez a primeira equipe perder o veículo de vista, outra viatura na região central obteve êxito na abordagem.
O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou em 0,00 mg/L. Foi constatado que ele possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) regular. Após a confecção do boletim de ocorrência, do termo circunstanciado e a lavratura das autuações administrativas (multas) pertinentes, o veículo foi liberado no local.