Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

PM divulga comparativo de ocorrências antes e depois da quarentena em PG

2020-04-17 às 10:26

Com as  mudanças promovidas pelo Decreto Estadual nº. 4.230, de 16 de março último, emitido pelo Governador do Estado do Paraná, que prevê mudanças de conduta frente ao combate do novo Coronavírus, o Primeiro Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) registrou quedas em vários tipos de ocorrências na cidade de Ponta Grossa/PR. O Decreto determinou o fechamento do comércio em todo o estado e estimulou o isolamento social. Diante disso, as ocorrências criminais tiveram baixas significativas.

Para fins comparativos, o 1º BPM levantou dados relativos a 30 dias antes do decreto e 30 dias após o mesmo. Nesses períodos, observou-se uma redução de aproximadamente 30% nas ocorrências de violência doméstica, além de mais de 11% em roubos, 28% em furtos e mais de 22% em perturbações do sossego.

As ocorrências envolvendo acidentes de trânsito foram as que mais tiveram redução. Os dados após o decreto nº. 4.230 foram comparados com os dados obtidos do mesmo período de 2019. Desta forma, observou-se uma redução de 60% nos acidentes com vítimas.

Imagens/informações: Polícia Militar.