Quinta-feira, 22 de Maio de 2025

PM registra quatro situações de violência doméstica no sábado (7)

2023-10-08 às 10:28
Foto: Divulgação

Quatro diferentes ocorrências de violência doméstica foram registradas pela Polícia Militar no bairro de Uvaranas ao longo do sábado (7). Durante a tarde, às 14h31, a PM atendeu a uma ocorrência de lesão corporal em que a vítima precisou ser levada à UPA Santa Paula para atendimento médico. O agressor foi localizado até a Delegacia, depois de ser localizado durante vistoria ao interior da casa da vítima, na Rua Comandante Paulo Pinheiro Schmidt, na Vila Rubini.

Na Rua Abraão Glasser, na região da Vila Marina, uma mulher teve sua casa invadida pelo ex-companheiro, com quem viveu por seis meses. O casal terminou o relacionamento em 23 de setembro e, recentemente, ela havia dado queixa contra ele, por ter furtado pertences dela para sustentar vício em álcool. Na tarde deste sábado (7), o homem teria pulado o muro da casa da vítima e permaneceu no local, contra a vontade dela, até que vizinhos o retirassem dali e chamassem a polícia. A mulher disse que teria medida protetiva contra o suspeito. No entanto, o documento não foi encontrado em consulta ao sistema SESP. A vítima expressou interesse em representar criminalmente contra o autor da violação de domicílio, fato que o levou a ser encaminhado até a 13ª Subdivisão Policial. Como não houve resistência à prisão, a PM dispensou o uso de algemas.

Na Vila São Francisco, também em Uvaranas, um homem tentou enforcar uma mulher e a mordeu, ocasionando arranhões no rosto dela. A PM foi acionada às 19h30 e, no local, a vítima relatou que uma discussão foi iniciada depois que ela tentou romper o relacionamento. O homem não aceitou o término e partiu para a agressão. Ele deixou o local ameaçando a vítima, dizendo que pretendia emprestar uma arma para matá-la. Assim que ele deixou o local, a vítima procurou ajuda numa distribuidora de bebidas próxima de casa. Enquanto os policiais redigiam o boletim de ocorrência, o autor voltou ao local e acabou preso. Suspeito e vítima foram levados até a 13ª Subdivisão Policial para esclarecimentos e a tomada das medidas cabíveis.

No Jardim Paraíso, uma mulher e sua filha de 12 anos foram agredidas, na Rua Cândido Borsato, por volta das 23h20. O marido da vítima se evadiu do local e a mulher manifestou interesse na representação criminal contra o agressor. O homem foi localizado durante patrulhamento pelas redondezas. Ele recebeu voz de prisão e foi algemado. Vítima e agressor foram levados à Delegacia para a tomada de providências.

Informações: 1º BPM