há uma hora
Gabriel Aparecido

A Polícia Civil de Teixeira Soares (PCPR) apreendeu um adolescente, de 16 anos, por ato análogo ao tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (12). A ação, realizada em cumprimento de uma decisão judicial, teve acompanhamento de um equipe do Conselho Tutelar.
De acordo com o relatório da PCPR, o processo teve origem em 27 de novembro, quando o adolescente foi encontrado com 2 porções de crack em sua posse, durante uma abordagem. Posteriormente, as equipes foram a residência do jovem e, com autorização de busca, encontraram mais 80 porções da droga. Além disso, outros equipamentos usados para o fracionamento e embalo dos entorpecentes, como papel alumínio e uma lâmina de barbear , fora encontrados.
O mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e da Juventude de teixiera Soares, cumprido na manhã desta sexta-feira (12), decretou a internação provisória do adolescente. A decisão foi justificada pela gravidade concreta do ato, o tráfico de drogas, e na reiteração de atos infracionais graves, já que o jovem ostentava suas passagens anteriores, como amaeça e lesão corporal leve. Pelo histórico, as medidas socioeducativas em meio aberto não mostraram ser suficientes.
Durante o cumprimento da busca e apreensão, foram encontradas 9 pedras de crack na residência do adolescente, que foram apreendidas pelas forças policiais. Após a formalização dos porcessos, o menor deverá ser encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense) de Curituba, conforme determinação judicial.
Confira o relato completo do Delegado titular da Delegacia de Teixeira Soares, Wesley Vinícius: