{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Policial

Polícia Civil devolve mais de 50 celulares recuperados aos proprietários em Ponta Grossa

Ação faz parte do Projeto Recuperacel que já devolveu mais de mil aparelhos em todo o estado desde maio deste ano

há 3 horas

Lucas Ribeiro

Publicidade
Polícia Civil devolve mais de 50 celulares recuperados aos proprietários em Ponta Grossa
Divulgação/Polícia Civil.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (SDP), realizou a devolução de mais de 50 aparelhos celulares durante a manhã desta terça-feira (16), em Ponta Grossa. Os produtos devolvidos foram recuperados pela Polícia Civil após serem roubados ou furtados dos donos.

Conforme informou a Polícia Civil, a ação faz parte do Projeto Recuperacel, lançado em maio de 2025 em diversas regiões do Paraná. Mais de 1,1 mil aparelhos já foram devolvidos aos seus donos desde o início da ação.

Identificação dos donos

Conforme explica o delegado da Polícia Civil, José Guilherme Fontana, a identificação de cada aparelho e o seu respectivo dono ocorreram por meio da análise de informações registradas nos boletins de ocorrência. Através do número de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (International Mobile Equipment Identity - IMEI), os policiais conseguiram individualizar cada aparelho e encontrar as vítimas.

O IMEI, como explica o delegado, pode ser localizado na caixa do aparelho, na nota fiscal ou nos dados da conta do Google ou do IOS vinculada. Em caso de roubo ou furto, apresentar o número do IMEI durante a confecção do boletim de ocorrência é essencial para a recuperação do aparelho.

"A PCPR destaca que foi possível recuperar os celulares das vítimas que apresentaram o número do IMEI no momento da confecção do boletim de ocorrência (BO). Esse dado é essencial para o rastreamento dos aparelhos. Por isso, a PCPR orienta que as vítimas que ainda não informaram o IMEI podem comparecer à delegacia para complementar o BO", destaca o delegado Guilherme Fontana.

"Para aquelas que ainda não realizaram o registro da ocorrência, a orientação é comparecer à delegacia mais próxima para formalizar o registro. Em casos de furtos, a ocorrência pode ser registrada pelo site da PCPR", complementa o delegado.

Galeria de Imagens:

Divulgação/Polícia Civil.
Divulgação/Polícia Civil.
Divulgação/Polícia Civil.
Publicidade

Leia também

Homem é preso por tráfico de drogas na Ronda, em Ponta GrossaO indivíduo, que tinha um mandado de prisão em seu desfavor, foi levado até a Penitenciária Estadual
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia