Terça-feira, 18 de Junho de 2024

Polícia Civil apreende jovem suspeito de tentar matar rapaz a facada em PG

2023-05-25 às 12:21

Um jovem de 18 anos foi apreendido, na manhã desta quinta-feira (25), em Ponta Grossa. Ele é suspeito de tentar matar um rapaz de 17 anos a facada, no dia 13 de maio, no bairro Contorno.

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário.

Fernando Henrique Ribeiro Vieira, delegado titular da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, explica que o rapaz, já com 18 anos, confessou a autoria da tentativa de homicídio ocorrida no bairro Contorno, ocasião em que teria desferido um golpe de faca no peito de outro rapaz de 17 anos, que foi encaminhado com risco à vida para a UPA Santa Paula.

Segundo a PCPR, quando adolescente, o jovem já havia sido internado pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo. Ainda, havia contra o jovem um mandado de busca e apreensão em aberto por descumprimento de medida judicial.

O homem apreendido hoje foi encaminhado para o Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (CENSE) para cumprir a medida socioeducativa de internação e permanece à disposição da Justiça. Em relação à tentativa de homicídio os fatos estão sendo apurados pelo Setor de Homicídios da 13ª SDP.

Com informações: PCPR