Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

Polícia Civil de PG incinera mais de 4 toneladas de drogas

2024-06-18 às 11:13
Foto: PCPR/Divulgação

Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil de Ponta Grossa incinerou cerca de 4,5 toneladas de entorpecentes. A ação ocorreu em uma empresa no Distrito Industrial e atende às determinações de diversas Varas Judiciais, das Comarcas de Ponta Grossa e Piraí do Sul.

Segundo o Delegado Chefe Adjunto da 13ª SDP de Ponta Grossa, Maurício Souza da Luz, a incineração se deu em conformidade com a previsão legal do artigo 50, parágrafo 4°, da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas), sendo decorrente de apreensões das forças de segurança da região, vinculadas a procedimentos de natureza criminal de combate ao tráfico de drogas, formalizados pela Polícia Civil.

Dentre os entorpecentes incinerados estão drogas como maconha, crack, cocaína, LSD, ecstasy, haxixe, lança-perfume e anabolizantes.

A ação foi acompanhada pela Polícia Científica, CONSEG e pela Vigilância Sanitaria do Município. A constância dos procedimentos de destruição de entorpecentes na região reflete o engajamento das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, trazendo mais tranquilidade a população local.

Confira o vídeo divulgado pela Polícia Civil:

Com informações da 13ª SDP/PCPR