Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024

Polícia Civil efetua prisão preventiva de autor de tentativa de feminicídio ocorrida em Castro

2024-06-08 às 13:49
Foto: PCPR

A Polícia Civil efetuou a prisão preventiva de um homem de 20 anos, na sexta (7), apontado pelo crime de feminicídio tentado. O crime ocorreu no dia 9 de maio, em Castro. Na ocasião, o autor agrediu a esposa e a esganou, levando-a a perder a consciência.

A morte só não foi consumada pois o irmão do agressor chegou ao local no momento em que ele apertava o pescoço da vítima e a impediu de matá-la. A mulher passou por perícia médica, que confirmou lesões no rosto e no pescoço.

De acordo com o delegado Marcondes Alves Ribeiro, que divulgou a prisão no início da tarde deste sábado (8), a Polícia Civil tomou conhecimento do crime no dia seguinte, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que fez o atendimento inicial e encaminhou a vítima à Delegacia.

Segundo as investigações, o agressor já havia quebrado o nariz da vítima em situação anterior, fato apurado em 2024 pela PCPR. Desta vez, a vítima teve receio em denunciar, por medo do autor. Na tarde de sexta (7), policiais da Delegacia de Castro (43ª DRP), foram até o município de Londrina para efetuar a prisão do autor.

Ainda segundo o delegado Marcondes Ribeiro, o autor será interrogado na terça (11) e o inquérito policial deve se encerrar nos próximos dias.

O preso foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (Depen) e permanecerá custodiado no município de Castro.

Informações e foto: 13ª SDP/PCPR