Chegaram informações ao 2º Distrito Policial de Ponta Grossa sobre um possível desvio de verbas de um condomínio localizado na Vila Estrela.
A partir dos dados coletados, foi instaurado um Inquérito Policial e se verificou que uma mulher de 37 anos havia se aproveitado da sua condição de síndica e se apossado de aproximadamente R$ 400 mil pertencentes ao condomínio. Os valores desviados deveriam ser utilizados para pagamento das despesas condominiais, bem como para reparos e manutenções no local.
Após auditoria realizada pela equipe policial junto às contas do condomínio dos últimos cinco anos, foi constatado que a síndica teria transferido valores das contas do condomínio para as suas contas pessoais e também para contas de empresas administradas por ela. Além disso haviam sido realizados alguns saques em espécie diretamente das contas do condomínio.
Diante dos fatos, o delegado responsável pelo caso, Dr. Derick Moura Jorge, representou pelo sequestro de bens da investigada, bloqueando as suas contas bancárias, veículos e imóveis com o intuito de assegurar a reparação dos danos causados. As investigações foram concluídas e o caso encaminhado ao Ministério Público local para adoção das medidas cabíveis.
com informações da PCPR