Domingo, 25 de Maio de 2025

Polícia Civil instaura inquérito para investigar morte de homem em confronto com a PM em Ponta Grossa

2023-10-25 às 08:51
Foto: Rafael Guedes/D’Ponta News

A Polícia Civil de Ponta Grossa, por meio do Setor de Homicídios da 13ª SDP, instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte de Jean Pierre Vidal, de 27 anos, ocorrida na noite de sábado (21), durante um confronto com policiais militares da ROCAN. A Polícia Civil informa que trata-se de um procedimento padrão em caso de uso letal da força policial, ou seja, sempre que há morte em decorrência da ação policial, o procedimento é instaurado.

No referido inquérito já foram ouvidos os policiais que participaram da ocorrência. A arma apreendida foi encaminhada à Polícia Científica, para fins de exame de proficiência. Segundo a Polícia Civil, testemunhas do fato e familiares de Jean serão ouvidos ainda nesta semana. Assim que for concluído, o inquérito será encaminhado à Justiça.

Entenda

Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar, na noite do último sábado (21), uma equipe do Policiamento de Choque teria tentado realizar abordagem a uma motocicleta, que teria fugido em alta velocidade. Após alguns instantes, uma equipe da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) deslocou em apoio ao acompanhamento, e conseguiu localizar o veículo. No momento em que a motocicleta adentrava a um terreno vazio, o piloto foi alcançado por policiais. O abordado, ao ver o PM, teria levado a mão até a cintura, sacando um revólver, segundo a PM.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, houve confronto e o rapaz caiu ao solo ferido. Com ele foi apreendido um revólver cal. 22. O SAMU foi acionado e constatou o óbito do homem de 27 anos.

A Polícia Militar esclarece que todas as medidas administrativas sobre o fato foram adotadas, instaurando-se o competente Inquérito Policial Militar para apuração do ocorrido.

Com informações da PCPR e PMPR