há 6 horas
Giovanni Cardoso
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está investigando o desaparecimento de Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, ocorrido nesta quinta-feira (9), no município de Tibagi, nos Campos Gerais.
Equipes policiais locais iniciaram imediatamente as diligências para localizar a criança. Os trabalhos de busca contam com o apoio de drones equipados com câmeras térmicas, cão farejador e mergulhadores, que estão realizando varreduras na região.
Além dos recursos tecnológicos, a PCPR também está ouvindo testemunhas e familiares e analisando imagens captadas por câmeras de videomonitoramento da área. Como parte do reforço nas investigações, uma equipe do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), com sede em Curitiba, está a caminho de Tibagi para colaborar com os trabalhos.
O caso também foi incluído no sistema Alerta Amber, ferramenta que permite a ampla divulgação de casos de desaparecimento de crianças por meio das redes sociais da Meta (Facebook e Instagram), com o objetivo de mobilizar a população e agilizar a localização.
A PCPR solicita que qualquer informação que possa ajudar na localização de Arthur seja repassada pelos telefones 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia), 190 (Polícia Militar) ou (41) 3270-3350 (Sicride).