Polícia Civil prende em flagrante dois autores de homicídio em Castro | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Polícia Civil prende em flagrante dois autores de homicídio em Castro

2023-11-20 às 19:20
Foto: PCPR

Na madrugada desta segunda-feira (20), a Polícia Civil foi acionada para atender situação de homicídio na Vila Operária, em Castro. Os policiais identificaram a vítima como Cassiano Daguel Ribeiro Ramos da Costa, de 45 anos de idade, que foi morto por ação contundente, decorrente de golpes efetuados com uma barra de ferro, socos e chutes.

Em diligências a equipe de investigação coletou imagens das câmeras de segurança da região e identificou os suspeitos. A morte foi produzida por dois homens, de 23 e 24 anos de idade, motivada por uma animosidade prévia entre os autores e a vítima.

Na metade da tarde de hoje, cerca de 14 horas após o crime, os suspeitos foram presos pela Polícia Civil na Vila Operária e confessaram o crime. Além da prisão, foi apreendida na casa de um dos autores a barra de ferro utilizada no crime, a qual foi encontrada torta e suja de sangue.

Os investigados relataram que durante a madrugada a vítima invadiu a casa de um dos presos e os perseguiu. Em seguida, ambos decidiram enfrentar o agressor e cometer o homicídio com a finalidade de evitar serem mortas pela própria vítima. Então a golpearam até a morte.

O delegado Marcondes Ribeiro lavrou auto de prisão em flagrante pelo crime de homicídio qualificado pelo meio cruel e que dificultou a defesa da vítima. Ambos foram encaminhados ao Departamento Penitenciário.

da PCPR