Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva e disparo de arma de fogo em Castro | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva e disparo de arma de fogo em Castro

2023-10-16 às 17:01
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 29 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e disparo de arma de fogo contra sua ex-companheira, de 27 anos. A prisão foi realizada nesta segunda-feira (16), no distrito de Socavão, em Castro.

De acordo com a delegada Renata de Souza Batista, o homem descumpriu a medida protetiva de urgência ao violar a proibição de aproximação e contato com a vítima. No dia 08/10, o investigado teria ido até a residência dela e efetuado disparos para cima com uma arma de fogo, além de realizar ameaças de morte contra a ex-companheira.

Na manhã de hoje o indivíduo foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde segue à disposição da Justiça.

Denúncias

A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.

Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia; ou (42) 9 9840-1110, diretamente à equipe de investigação.

da PCPR