A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Carambeí, nesta segunda-feira (7), cumpriu um mandado de prisão preventiva de um indivíduo, de 51 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a delegada da PCPR, Renata Batista, a investigação iniciou-se com a revelação espontânea da vítima, de 13 anos, a uma tia.
Segundo o apurado pela equipe policial, os abusos sexuais estariam ocorrendo há cerca de três anos. O padrasto, investigado, aproveitava os momentos que estava sozinho com a adolescente, no ambiente doméstico, para praticar os abusos. A demora para a revelação ocorreu, pois o investigado realizava ameaças à vítima, sendo que ela, frequentemente, também presenciava violência doméstica.
Diante da gravidade dos fatos, foi representado pela prisão preventiva do suspeito. O indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde segue à disposição da Justiça.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta a importância de a população colaborar com as autoridades, repassando informações de forma ágil especialmente no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo número 181, ou através do WhatsApp da Delegacia de Carambeí: (42) 3231-1738.
da PCPR