Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Polícia Civil prende quarto suspeito de ter participado de latrocínio que vitimou jovem de 20 anos na Palmeirinha

2023-05-16 às 08:05

Policiais Civis da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, cumpriram o mandado de prisão preventiva de um jovem de 22 anos, suspeito de ser o quarto participante do latrocínio ocorrido na noite de 20 de abril, na vila Palmeirinha. Na ocasião, a vítima, um jovem trabalhador de apenas 20 anos de idade, teria reagido ao assalto e acabou sendo atingido por dois disparos que o levaram a morte.

A investigação realizada pelos policiais da 13ª SDP revelou que, após o crime, os envolvidos teriam ido até uma loja de conveniência onde gastaram cerca de R$ 300 da vítima com bebidas e cigarro. Os outros três adolescentes envolvidos já haviam sido apreendidos e encontram-se internados. Eles responderão pelo ato de acordo com as regras previstas pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e estão sujeitos às medidas socioeducativas previstas no Estatuto, entre elas a internação.

Segundo o delegado responsável pela investigação, caso condenado, o homem de 22 anos pode receber pena que pode chegar a 30 anos de reclusão pelo crime de latrocínio e ainda pode responder pelo crime de corrupção de menores.

da PCPR/13ª SDP

Relembre o caso

Jovem é morto com tiro na cabeça após reagir a assalto na Palmeirinha