Domingo, 03 de Novembro de 2024

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em casos de roubos a motoristas de aplicativos em PG

2021-10-07 às 20:04

A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu nesta quinta-feira (7) um suspeito de envolvimento em casos recentes de roubos a motoristas de aplicativos. Na residência do jovem de 18 anos os policiais também encontraram cocaína. Além dele, um outro suspeito de participação nos crimes já havia sido preso, e um terceiro envolvido, um adolescente de 16 anos, responderá a procedimento junto à Delegacia do Adolescente em razão da prática dos atos infracionais.

As investigações iniciaram a partir do registro de uma ocorrência, em 24 de setembro deste ano, quando uma motorista de aplicativos foi rendida por dois homens, com uso de arma de fogo, tendo o seu veículo e certa quantia em dinheiro subtraídos. Após o crime os autores atearam fogo no automóvel, o qual foi totalmente carbonizado.

Já em 30 de setembro, outra motorista foi igualmente rendida pelos autores, na companhia de mais um, porém, com auxílio de colegas de trabalho, acabaram por render um dos envolvidos, o qual foi encaminhado para a 13a SDP e autuado em flagrante. Na mesma data, pouco antes dos fatos, o grupo realizou um assalto a uma farmácia próxima do local da abordagem. Os outros dois envolvidos lograram êxito em fugir.

Nesta quinta (7) os policiais prenderam mais um dos autores dos roubos. O suspeito, 18 anos, teve a sua prisão decretada pela justiça, após representação da autoridade policial. Cumprido ainda mandado de busca e apreensão em sua residência, foi localizada certa quantia de entorpecentes do tipo cocaína, restando autuado em flagrante também pela prática do crime de tráfico de drogas.

Submetido a reconhecimento pessoal, as vítimas confirmaram, sem sombra de dúvidas, tratar-se de um dos autores dos crimes.
O terceiro envolvido também foi identificado pela PCPR, tratando-se de um adolescente, de 16 anos de idade, o qual responderá a procedimento junto à Delegacia do Adolescente em razão da prática dos atos infracionais.

As investigações continuam, sendo o grupo suspeito de envolvimento em outros crimes de roubos no município de Ponta Grossa.

Informações e foto: PCPR