Sábado, 20 de Julho de 2024

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio nos Campos Gerais

2023-04-25 às 19:37

A Polícia Civil de Castro prendeu preventivamente homem, de 49 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra a esposa, de 49 anos, no dia 28 de março, na Vila Rio Branco em Castro/PR. O homem teria ido ao local de trabalho da vítima e desferido vários golpes de canivete contra a cabeça, abdômen e glúteos da mulher, fugindo em seguida. A vítima foi socorrida e resistiu aos ferimentos. A motivação do crime estaria ligada a uma discussão entre os envolvidos por causa de ciúmes.

A investigação foi comandada pela Delegada Renata Batista de Souza, que após apurar o caso, representou ao Judiciário pela expedição de mandado de prisão e concessão de medidas protetivas de urgência. A prisão foi realizada pelos investigadores na tarde desta terça-feira (25).

Os policiais civis também apreenderam as armas utilizadas no crime e encaminharam à perícia. O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Castro e irá responder por tentativa de feminicídio, cuja pena varia de 12 a 30 anos de reclusão, diminuída, em regra, de um a dois terços por se tratar de crime tentado (art.121, § 2º, VI, e art. 14, parágrafo único, todos do Código Penal).

da PCPR