Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024

Polícia Civil realiza prisão preventiva de professor acusado de assediar alunas sexualmente em PG

2024-09-18 às 18:55
Foto: Divulgação / Imagem ilustrativa

Nesta quarta-feira (18), a Polícia Civil realizou a prisão preventiva de um professor, de 53 anos, acusado de assediar alunas sexualmente em Ponta Grossa. O pedido de prisão preventiva foi realizado pela 16ª Promotoria de Ponta Grossa e deferido pela Juíza do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Vara De Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos.

O homem está sendo processado em razão de, supostamente, ter assediado alunas do colégio em que lecionava em 2021. O caso teve grande repercussão e gerou manifestações populares, que exigiam a responsabilização do docente, na época.

O mandado de prisão expedido foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, que imediatamente tomou as medidas necessárias e consegui efetuar a prisão do indivíduo no final da tarde de hoje.

O professor colaborou com a ação policial e não resistiu à prisão, apenas afirmando que é inocente das acusações. Ele foi conduzido à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde ficará à disposição da justiça.

Investigações

As investigações foram realizadas pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) no ano de 2021. Foram instaurados quatro inquéritos policiais contra o réu, onde as vítimas à época dos fatos tinham 13 anos de idade.

De acordo com as investigações, que foram concluídas naquele mesmo ano, o investigado foi indiciado pelos crimes de assédio sexual e importunação sexual. De acordo com as declarações das vítimas, esse professor teria praticado atos libidinosos diversos da conjunção carnal, tais como: olhares lascivos, toques nos corpos das adolescentes e questionamentos sobre virgindade.

Matéria atualizada nesta quinta-feira (19), às 15h19, para acréscimo de informações

com informações da PCPR