Na manhã desta segunda-feira (4), uma ocorrência mobilizou equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em um bairro de Ponta Grossa, após uma discussão entre vizinhos envolvendo um policial militar aposentado de aproximadamente 50 anos. O caso teve início no domingo, quando desentendimentos sobre o muro que separa as residências resultaram em tensão crescente entre as partes.
De acordo com informações apuradas no local, um dos vizinhos percebeu vestígios de projéteis em seu muro e acionou a Polícia Militar nesta segunda-feira. A equipe foi até a residência do ex-policial, que se mostrou pouco solícito ao contato inicial dos agentes. Diante da resistência, foi solicitado o apoio do BOP, que passou a negociar com o morador.
Fontes indicam que, até o início da tarde, o senhor permanecia sozinho dentro de sua casa, sem demonstrar comportamento alterado, mas também sem contato direto com familiares e vizinhos. Os próprios familiares relataram dificuldades para estabelecer comunicação, inclusive pelo WhatsApp. O canal de contato só foi restabelecido por meio de um número institucional do Bope, mas o teor das conversas ainda não foi divulgado.
Segundo relatos do tenente Diego, da Polícia Militar, o homem não demonstra, até o momento, interesse em encerrar voluntariamente a situação ou se render. O policiamento segue no local, com negociação em andamento e todos os protocolos de segurança sendo respeitados para evitar escalada do conflito.