Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Ponta Grossa entrega 57 pistolas para a Guarda Civil Municipal

2023-05-12 às 19:02
Foto: Divulgação

Investimento para a aquisição dos equipamentos é de mais de R$ 340 mil 

A Prefeitura de Ponta Grossa promoveu, nesta sexta-feira (12), a entrega oficial de 57 novas pistolas para a Guarda Civil Municipal. As armas foram adquiridas com recursos do Município, incluindo emendas impositivas destinadas pelos vereadores Divo e Celso Cieslak.

“Desde o início da nossa gestão temos trabalhado para reestruturar e fortalecer a nossa Guarda Civil Municipal. Além da aquisição de novos equipamentos, incluindo essas 57 pistolas, também disponibilizamos novos uniformes e viaturas e estamos ampliando o efetivo com a contratação de 100 novos guardas para atuarem na segurança da nossa cidade. Junto a isso, estamos reforçando as atividades de segurança em escolas e em diversos outros pontos do Município, tudo para que nossa população conte com cidade mais segura e uma GCM melhor equipada e pronta para dar suporte sempre que necessário”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, o investimento para a aquisição dos equipamentos é de mais de R$ 340 mil.

“A renovação do armamento da GCM é muito importante para que nossas equipes possam seguir atuando de maneira eficiente e segura no dia a dia. As armas adquiridas com esses recursos são pistolas 9mm. São equipamentos modernos e que contribuirão muito para a segurança dos nossos guardas, bem como de toda a população”, comenta.

da assessoria