Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Preso em flagrante autor de homicídio ocorrido na manhã desta sexta (15) no Centro de PG

2021-10-15 às 19:01

A Polícia Civil de Ponta Grossa, através do Setor Operacional, prendeu, em flagrante, autor do homicídio que vitimou Munir Ferreira da Silva. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) nas imediações da praça Barão do Rio Branco. O suspeito foi encontrado próximo ao terminal Central.

De acordo com a Polícia, após a constatação da morte de Munir, que foi localizado já sem vida e apresentando lesão compatível com ferimento por arma branca na região do tórax, iniciaram-se as investigações. Com o apoio de populares e, também, do centro de monitoramento eletrônico da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública do Município de Ponta Grossa, coletou-se informações relevantes sobre os fatos.

Os investigadores conseguiram identificar o suspeito, que estava hospedado em um hotel na região central da cidade. A equipe esteve no local, contudo, o homem já havia fugido às pressas do local. Durante buscas, o suspeito de 29 anos foi encontrado próximo ao terminal central. Ele foi preso em flagrante pela prática do crime de homicídio, assim como sua convivente (também de 29 anos), que, também, foi conduzida até a delegacia.

A convivente do suspeito de homicídio alegou que teve um desentendimento com Munir na quinta-feira (14) e que foi agredida, o que teria sido a motivação do homicídio. Foi constatado que a mulher estava de tornozeleira eletrônica e, posteriormente, ao crime, teria rompido-a e a escondido dentro de uma caixa de registro de água localizada próxima ao local do crime.

Diante da situação, o homem foi autuado em flagrante pela prática do homicídio e sua companheira foi autuada em flagrante pelo dano ao patrimônio público. O rompimento da tornozeleira eletrônica foi comunicada a Vara de Execuções Penais de Ponta Grossa, que, rapidamente, após manifestação do Ministério Público, expediu mandado de prisão em face desta, tendo, também este sido cumprido.

A Polícia Civil de Ponta Grossa reforça os números de denúncia via aplicativo Whatsapp (42) 99827-9684 e (42) 99807-9691 (Homicídios).

Informações e foto: PCPR