há 11 dias
Giovanni Cardoso

Uma mulher de 29 anos foi detida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guarapuava, na região central do Paraná, após a apreensão de 8,5 quilos de crack no veículo que ela conduzia. A abordagem ocorreu na manhã desta segunda-feira (3), na BR-277.
Segundo a PRF, a motorista afirmou ter viajado de Joinville (SC) até Foz do Iguaçu (PR) para comprar itens de enxoval no Paraguai. No entanto, o comportamento dela e da passageira, além de inconsistências nas informações prestadas, levaram os policiais a realizar uma inspeção minuciosa no automóvel.
“Diante de contradições nas informações prestadas e do comportamento suspeito das ocupantes, os policiais realizaram uma verificação detalhada no veículo. Durante a vistoria, a equipe notou sinais de manipulação na forração das portas dianteiras. Após a remoção dos forros das portas, foram localizados 8 tabletes de crack, totalizando 8,5 quilos da droga”, explica a corporação.
A PRF informou ao g1 que a condutora, gestante de 32 semanas, estava acompanhada de uma adolescente de 16 anos, sem relação de parentesco. Ambas foram encaminhadas à delegacia de Guarapuava.
“[Depois das drogas serem encontradas] a condutora admitiu ter conhecimento do entorpecente e declarou ser responsável pelo transporte. Já a passageira afirmou não ter ciência da atividade criminosa”, complementa a polícia.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência em razão da presença da adolescente.