Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

PRF prende condutor embriagado após desentendimento entre dois motoristas

2024-05-05 às 08:38
Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federakl flagrou um caminhoneiro embriagado, após dois motoristas de veículos de carga procurarem o posto da PRF em Tibagi para resolver um desentendimento de trânsito ocorrido entre eles. A situação ocorreu na noite de sexta-feira (3), porém só foi divulgada neste domingo (5).

Conforme a PRF, após apaziguar os ânimos dos dois, os policiais rodoviários constataram que um dos envolvidos apresentava forte odor etílico e visíveis sinais de consumo de bebidas alcoólicas. O condutor foi convidado a realizar o teste com etilômetro, resultando o teor de 0,97 mg/l, praticamente três vezes o índice que configura o crime de trânsito por conduzir veículo sob efeito de álcool.

Diante dos fatos, o condutor de 47 anos foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Tibagi para demais providências, pelo crime de embriaguez ao volante. O veículo foi removido ao pátio contratado da PRF por ausência de condutor devidamente habilitado.

A recusa em se submeter ao teste com etilômetro ou se realizado, qualquer valor entre 0,05 mg/l e 0,33 mg/l configura infração gravíssima com multa de R$ 2.934,70 e suspensão da CHN por doze meses. Valores igual ou acima de 0,34 mg/l , além da multa e suspensão da CNH é considerado crime de embriaguez ao volante previsto no Art 306 do CTB.

Com informações da PRF