há 3 horas
Redação
Um professor de 36 anos foi vítima de uma agressão causada por dois jovens nas proximidades do Colégio Estadual Francisco Pires Machado, localizado no bairro Cará-cará, em Ponta Grossa no início da tarde de segunda-feira (13). O episódio ocorreu quando o educador, acompanhado de outros colegas, saiu para uma caminhada durante o intervalo de almoço comum entre professores.
Segundo relatos de testemunhas ao D'Ponta News e informações preliminares da Polícia Civil do Paraná (PC/PR), o ataque teria sido motivado por denúncias informais feitas por uma aluna a seu namorado, alegando que um docente estava importunando alunos. Os agressores abordaram o grupo, e, após indicação feita pela estudante, acabaram agredindo o professor errado – o docente atacado não possui relação direta com os relatos que circularam entre os alunos.
O docente ferido foi prontamente atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana, onde segue em recuperação devido aos ferimentos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que já ouviu a aluna, o professor agredido e o educador que teria sido o alvo original da agressão. Os suspeitos do ataque fugiram do local após a ação.
A comunidade escolar lamenta o ocorrido e cobra apuração rigorosa dos fatos, além de medidas de reforço à segurança e de combate à violência em ambientes educativos. A Secretaria de Educação acompanha o desenrolar do caso e presta apoio à vítima e demais funcionários do colégio. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre medidas administrativas envolvendo os profissionais citados na denúncia.