Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

Quatro indivíduos são flagrados pela GCM após roubarem celular de menino de 11 anos em PG

2024-06-18 às 11:47
Foto: Arquivo

Quatro indivíduos, de 13, 18, 21 e 30 anos, foram parar na 13ª SDP após roubarem o celular de um menino de 11 anos, que estava voltando da escola, na tarde desta segunda-feira (17), no Centro de Ponta Grossa.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, a equipe GAT Delta foi abordada por uma adolescente que relatou que seu amigo havia sido roubado e que ele estaria no estacionamento do Restaurante Popular muito assustado. A equipe localizou a vítima chorando no local. O menino relatou que foi ameaçado pelos quatro indivíduos para que entregasse o seu celular se não o matariam. Os suspeitos teriam colocado as mãos embaixo da blusa fazendo menção que estariam armados, sendo que um deles estaria com um pedaço de madeira em mãos. Em seguida, dois o seguraram, um revistou e o outro subtraiu o celular. Depois o empurraram em um barranco.

Na sequência, os agentes da GCM saíram em diligências e encontraram os suspeitos na rua Enfermeiro Paulino, na esquina com a Junqueira Freire. A equipe realizou a abordagem e um dos indivíduos, de 18 anos, não acatou a ordem, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo.

Durante busca, a equipe encontrou o celular da vítima, com um adolescente de 13 anos, outro celular da marca Xiaomi com um homem de 30 anos e com o quarto indivíduo, de 21 anos, nada de ilícito foi encontrado.

Devido à participação dos quatro indivíduos no roubo, os envolvidos foram encaminhados para a 13ª SDP, sendo autuados por roubo agravado. Os três maiores de idade foram presos e conduzidos à Cadeia Pública Hildebrando de Souza e o adolescente de 13 anos foi apreendido e encaminhado ao CENSE.

Com informações da GCM