{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Policial

Quatro são indiciados por latrocínio que matou jovem de 17 anos em PG

há uma hora

Giovanni Cardoso

Quatro são indiciados por latrocínio que matou jovem de 17 anos em PG
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Paraná, por meio da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, finalizou nesta data o Inquérito Policial que investigou a morte do jovem Pedro Luis Scheifer de Souza, de 17 anos . O crime, ocorrido na madrugada de 21 de dezembro de 2025, no bairro Uvaranas, foi tipificado como latrocínio (roubo com resultado morte).

Ao todo, quatro pessoas — sendo duas mulheres e dois homens — foram indiciadas e responderão pelo crime em coautoria.

Dinâmica do Crime e Afastamento de Teses Defensivas

As investigações, fundamentadas em sistemas de monitoramento por vídeo e áudio, afastaram completamente a tese de legítima defesa apresentada pelos autores. As imagens revelam o momento exato em que o grupo encurrala o adolescente em via pública, exercendo grave ameaça.

Diferente do que alegaram os suspeitos em seus interrogatórios — onde afirmaram que a vítima estaria consumindo drogas ("crack") voluntariamente com eles — as provas audiovisuais e testemunhais demonstram uma realidade oposta. Pedro Luis foi abordado e coagido sob ameaça de morte. Em áudios captados no local, é possível ouvir um dos agressores intimidando o jovem com frases como: " Eu sei onde você mora ", " Eu sei que você tem dinheiro " e " Vale a pena você morrer em branco ?", exigindo a entrega de valores e do aparelho celular.

A tentativa de justificar a violência como uma reação a uma suposta agressão da vítima é incompatível com a superioridade numérica do grupo, a perseguição iniciada pelos autores e o fato de que os golpes de faca continuaram mesmo após o adolescente já estar caído e indefeso.

Perfil da Vítima

A investigação confirmou que as alegações de que a vítima seria usuária de entorpecentes eram uma tentativa deliberada dos autores de manchar a imagem do jovem para criar uma narrativa fantasiosa. Depoimentos de familiares e amigos, somados ao histórico escolar e social, confirmam que Pedro Luis Scheifer de Souza era um jovem de excelente índole, totalmente focado nos estudos.

Pedro era reconhecido por sua responsabilidade e dedicação acadêmica, tendo acumulado aprovações recentes em vestibulares. Ele não possuía qualquer vício ou envolvimento com o meio criminoso, sendo vítima de uma emboscada motivada exclusivamente pela ganância dos autores .

O Delegado de Polícia, Gabriel Munhoz, destacou que as versões contraditórias dos indiciados foram derrubadas pelo arcabouço probatório. "As imagens são claras ao mostrar o encurralamento e a agressão gratuita após uma tentativa de roubo frustrada pela resistência da vítima", afirmou a autoridade policial.

Os quatro envolvidos foram indiciados nas sanções do artigo 157, §3º, inciso II, do Código Penal (latrocínio). O relatório final aponta que todos agiram com comunhão de esforços, desde a abordagem inicial até a fuga conjunta e a ocultação de vestígios (troca de roupas e descarte de arma e celular). O caso agora segue para o Ministério Público.

Compartilhe:

Leia também

Doutores Palhaços SOS Alegria realiza sua 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2026
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia