Um rapaz e seu irmão foram levados até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), depois de um deles ter chegado em casa embriagado e ameaçá-lo de morte. A situação foi atendida pela Guarda Civil Municipal, nos primeiros minutos deste domingo (8), na Rua Pinhalão, no Natel, no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa.
O solicitante relatou que o irmão tinha chegado em casa por volta das 22h de sábado (7), alcoolizado e bastante alterado, e que tentou agredi-lo. A namorada do solicitante, para evitar que os dois brigassem, puxou o rapaz para dentro do quarto.
Entretanto, o homem que estava embriagado foi até a porta do quarto do irmão e bateu várias vezes, para tentar entrar, e deu início a uma discussão, em que fez ameaças de morte contra a vítima. O rapaz disse que daria sete facadas no próprio irmão, que ele era bandido e que o irmão não o conhecia direito.
O solicitante abriu a porta do quarto e empurrou o irmão, na tentativa de cessar as ameaças. Mas não adiantou e, logo, ele se trancou novamente no quarto para se proteger, junto com a namorada. Nesse momento, ele ligou para a Central da Guarda Municipal, solicitando a presença de uma viatura.
Toda a discussão e as ameaças foram presenciadas pela namorada do solicitante, que confirmou o relato. O rapaz manifestou interesse na representação criminal contra o irmão que o ameaçou, pelas ameaças e pelo constrangimento. Ele franqueou a entrada dos guardas municipais em sua casa, que encontraram o autor das ameaças já dormindo.
O autor das ameaças foi revistado e nada de ilícito foi encontrado com ele. Também não foi encontrada a faca mencionada na ameaça.
Informações: GCM/SMCSP