Sábado, 18 de Janeiro de 2025

Rapaz de 19 anos agride e ameaça adolescente grávida

2025-01-18 às 09:30
Foto: GCM/SMCSP

Um caso de violência doméstica envolvendo um rapaz de 19 anos e uma adolescente de 15 anos, grávida de cinco meses, foi atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, no final da tarde de sexta (17), às 18h, no bairro Neves. Segundo a corporação, a viatura “Delta”, do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foi acionado para prestar apoio ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes (Nucria), da Polícia Civil.

No local, uma mulher de 48 anos, mãe da adolescente, relatou que seu genro agrediu a filha. A menor, que está com cinco meses de gestação, sofreu lesões aparentes ao ser agarrada com força pelo agressor. A mãe da vítima disse ainda que a menina já tinha sido agredida outras vezes pelo rapaz.

A mãe da vítima expulsou o rapaz de sua casa e ele se negou a sair dali. Em tom de ameaça, teria dito que não sairia e que elas não sabiam com quem estavam se metendo.

A equipe foi até o endereço informado, em busca do suspeito, e o localizou numa praça próxima à casa das vítimas. O jovem foi abordado e passou por revista pessoal. Nada de ilícito foi encontrado.

No entanto, ele recebeu voz de prisão pela violência doméstica e foi levado até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), para apreciação do delegado de plantão.

Informações: GCM/SMCSP