há 2 horas
Gabriel Aparecido

Equipes de repressão da Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa encontraram cerca de 2,3 toneladas de maconha em um caminhão. A apreensão aconteceu na tarde desta sexta-feira (23) em um posto de combustíveis na BR-277, entre os municípios de Irati e Palmeira.
De acordo com o relatório da Receita Federal, o veículo estava parado no pátio do posto de combustível quando foi abordado pelas equipes. O caminhão já estava sendo monitorado pela equipe de seleção de alvos da Receita Federal. Entretanto, não foi possível localizar o condutor do caminhão. Pela possibilidade de encontrar material ilícito, a carga foi desenrolada pelos agentes, descobrindo 200 pacotes de substância análoga à maconha.
O caminhão era proveniente da região de fronteira com o Paraguai. Após a verificação e contagem da carga, a droga foi encaminhada à polícia judiciária competente, em Ponta Grossa. A Receita Federal reitera seu compromisso com o combate institucional aos crimes de contrabando e descaminho.