Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025

Roubo em fazenda do PR termina com morte e prisões após cerco policial

Operação policial resulta em confronto e desarticulação de quadrilha na região de Maringá
2025-08-20 às 11:29
Reprodução / GMC Online

A Polícia Militar desarticulou uma quadrilha suspeita de invadir e assaltar uma fazenda na cidade de Mandaguaçu, no norte do Paraná, entre a tarde de terça-feira (19) e a manhã desta quarta-feira (20). Segundo as autoridades, o grupo armado, composto por cerca de cinco homens, rendeu moradores de uma propriedade rural, levou bens pessoais e quatro armas de fogo — duas pistolas, uma espingarda e um revólver calibre .357. A fazenda pertence à família de um policial da reserva.

Após o crime, os suspeitos tentaram fugir e houve um grande cerco policial, mobilizando drones, helicóptero e viaturas. Parte dos criminosos se escondeu em um canavial no município de Paiçandu, vizinho a Mandaguaçu. Um dos suspeitos, identificado como Luiz Henrique dos Santos, de 26 anos, conhecido como “Jacão”, conseguiu escapar temporariamente e abrigou-se na casa de parentes. Ele foi localizado pelo serviço de inteligência da PM. Na tentativa de abordagem, o homem teria reagido e foi baleado em troca de tiros, morrendo antes da chegada do socorro.

As prisões começaram ainda no dia do crime. Um adolescente integrante da quadrilha se entregou à polícia com intermediação de sua advogada. Uma funcionária da fazenda, que teria repassado informações sobre a rotina da vítima e seria namorada de um dos criminosos, foi presa durante a investigação. Outros dois indivíduos foram capturados com armas roubadas da propriedade rural, totalizando sete pessoas presas até agora. A polícia segue investigando a participação de cada envolvido e procura ao menos um foragido.