Umberto Alberto Gomes, de 39 anos, suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi morto em um confronto armado com a polícia no início desta terça-feira (30), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação resultou de uma operação conjunta das Polícias Civis do Paraná (PCPR) e do Estado de São Paulo (PCSP).
O suspeito, que era considerado foragido da Justiça paulista e possuía antecedentes criminais por roubo e organização criminosa, foi localizado após diligências ininterruptas. Ele estava escondido em um apartamento em um condomínio residencial em São José dos Pinhais, para onde fugiu por volta do dia 25 de setembro. Conforme as informações oficiais das autoridades, no momento da abordagem para cumprimento do mandado de prisão, Umberto reagiu e disparou contra os policiais, sendo neutralizado no local.
O homem portava uma arma de fogo de calibre 9mm e estava aparentemente sozinho. Nenhum policial ficou ferido durante a troca de tiros.