Domingo, 03 de Agosto de 2025

Suspeito de agredir mulher grávida é detido com maconha em PG

2025-08-03 às 13:00
Foto GMPG

A Guarda Civil Municipal, por meio da equipe Getam Charlie, atendeu na noite de sábado (02) uma ocorrência de violência doméstica no bairro Ronda. A ação foi iniciada por volta das 23h, após acionamento via Centro de Operações da Guarda Municipal (COGM).

Ao se aproximar do endereço informado, a equipe identificou um homem com as características do suposto autor das agressões. Após abordagem, foi confirmado que se tratava do cidadão L., de 25 anos. Durante revista pessoal, os agentes encontraram em sua posse um cigarro de maconha e, em sua carteira, um invólucro plástico com substância semelhante à droga.

Questionado pelos guardas, L. negou ter agredido verbal ou fisicamente sua companheira. No entanto, ao chegar à residência da solicitante, os agentes ouviram a Sra. E., de 20 anos, que relatou que o companheiro havia saído de casa às 16h30 e, ao retornar, foi questionado sobre o paradeiro. Segundo ela, nesse momento, ele a segurou pelos braços e a empurrou. A vítima, que está grávida de cinco meses, também informou que, ao manifestar a intenção de sair da residência, foi alvo de xingamentos e ameaças.

Ainda conforme o relato da vítima, situações semelhantes ocorrem com frequência quando o companheiro consome bebida alcoólica.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a L., que foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.