há 2 horas
Gabriel Aparecido

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Imbituva, efetuou nesta quinta-feira (29) a prisão preventiva do suspeito de três tentativas de homicídio e uma de feminicídio. Os crimes aconteceram na região de Lontrão, área rural de Imbituva, no último domingo (25).
De acordo com o relatório da PCPR, o suspeito, um homem de 52 anos, teria realizado uma emboscada contra sua ex-esposa, o atual companheiro dela, seu próprio filho e a nora com uma espingarda de caça. Na data, o grupo chegava de carro à residência de um dos familiares para um almoço. Então, o investigado surgiu repentinamente de uma plantação de soja, efetuando disparos contra os ocupantes do veículo.
As investigações apontaram que a motivação do crime foi passional, uma vez que o agressor não aceitava o novo relacionamento da ex-companheira. Anteriormente, o homem já teria proferido ameaças de morte caso o atual cônjuge dela se aproximasse de sua propriedade. Todas as vítimas sofreram ferimentos pelos disparos, sendo o condutor do automóvel atingido na região das costas e braço, enquanto os demais foram feridos majoritariamente nos membros inferiores.
Após o ataque, o homem fugiu do local, mas apresentou-se espontaneamente à delegacia nesta quinta-feira (29), acompanhado de sua defesa. Durante o procedimento, ele realizou a entrega voluntária da arma do crime, uma espingarda calibre 32.
Tanto a arma quanto o homem foram apreendidos pela autoridade policial. O investigado deverá responder pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde deverá ficar à disposição da Justiça.