Sábado, 20 de Julho de 2024

Suspeito de furtar caminhonetes e causar prejuízo superior a R$ 3 milhões é preso pela Polícia Civil

2024-03-22 às 11:31
Foto: Fábio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 37 anos, por furtar mais de dez caminhonetes no Noroeste do Estado. Ele foi preso nesta quinta-feira (21), em Maringá, na região Norte. Estima-se que o prejuízo seja superior a R$ 3 milhões.

Após investigações de alta complexidade, a PCPR verificou que o indivíduo estava ligado aos furtos em série em Paranavaí e municípios vizinhos. As apurações apontaram que em 2023 ele já havia sido preso portando uma máquina de decodificar chaves.

“Diante desse cenário, foram reunidos vários elementos informativos e representado pela prisão preventiva e mais três mandados de busca e apreensão, que foi deferido pelo Poder Judiciário e cumpridos durante a ação. Com ele foi encontrado um kit de decodificação de chaves e uma chave de fenda, instrumentos utilizados para abrir a porta e ligar a caminhonete”, conta o delegado da PCPR Gilson Matos.

A PCPR segue investigando o caso a fim de identificar demais envolvidos e desmantelar o esquema criminoso.

REGISTRO- Caso seja vítima, o cidadão deve registrar o boletim de ocorrência na delegacia da PCPR mais próxima.

Além disso, para alguns tipos de crimes e desaparecimentos de pessoas, o cidadão pode fazer o BO online, no site da PCPR (www.policiacivil.pr.gov.br/BO).

Pela Internet é possível registrar BO de furto, estelionato, extravio ou perda de documento, extravio, perda ou furto de placa de veículo, pessoa desaparecida e violência doméstica e familiar contra a mulher.

da PCPR