Terça-feira, 04 de Março de 2025

Suspeito de furto é detido em estacionamento de supermercado

2025-03-04 às 08:19

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, por meio da GAT Charlie, realizou, nesta segunda-feira (03), a recuperação de um veículo que havia sido furtado, além de prender um homem de 31 anos, suspeito de envolvimento em outros crimes na região.

A operação teve início após informações recebidas via COGM (Central de Operações da Guarda Municipal), que indicavam que um veículo modelo Uno, de cor verde, estaria estacionado no estacionamento de um supermercado na Rua Dr. Paula Xavier, no bairro Vila Estrela, com suspeita de ser produto de furto ou roubo. A equipe se deslocou até o local e, ao localizar o veículo, abordou um homem que se encontrava dentro dele.

Durante o procedimento, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, que alegou ter adquirido o carro por meio de uma negociação realizada no Facebook, pagando a quantia de R$ 3.000,00. No entanto, ao realizar a consulta no sistema, foi confirmado que o veículo possuía alerta de furto.

Além disso, a investigação revelou que o suspeito estava vinculado a outros crimes na área. A equipe descobriu que documentos do homem foram encontrados em outro veículo furtado na semana anterior. Em depoimento, ele confessou que, no dia 2 de março de 2025, teria furtado uma mochila de dentro de um carro modelo Corsa azul, utilizando um garfo para abrir o veículo, no mesmo estacionamento do supermercado. O suspeito afirmou ainda que, após o furto, jogou a mochila, junto com um celular, na Avenida Ana Rita, pois não conseguiu desligar o aparelho, que exigia uma senha.

O gerente do supermercado também colaborou com a investigação, informando que o indivíduo vinha cometendo furtos no estacionamento da loja e enviou imagens de câmeras de segurança que mostravam o momento em que o suspeito furtou a mochila de um funcionário.

Com base nas evidências e nos relatos, a Guarda Municipal deu voz de prisão ao suspeito, que foi informado de seus direitos constitucionais. Ele foi conduzido, juntamente com o veículo recuperado, até a 13ª Subdivisão Policial (SDP) para a apresentação da ocorrência à autoridade policial.