Quarta-feira, 21 de Maio de 2025

Suspeito é preso após ameaçar ex-companheira na Colônia Dona Luiza

2025-05-21 às 10:36

Na madrugada desta quarta-feira (21), a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Colônia Dona Luiza. A ação foi conduzida pela equipe do GAT Índia, que realizava patrulhamento de rotina na região quando foi acionada, por volta das 00h41, pelo Centro de Operações da Guarda Municipal (COGM).

De acordo com as informações repassadas pela corporação, ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos pela vítima, que relatou uma série de ameaças feitas por seu ex-companheiro. Segundo o relato, o homem teria ido até a residência da mulher por volta das 23h do dia anterior (20) e, sem sua autorização, danificou o portão e quebrou a porta de entrada da casa. Ainda conforme a vítima, ele portava um canivete e a ameaçou, afirmando que “iria furar sua barriga”.

A mulher também informou que o autor já havia aparecido na residência duas vezes ao longo do mesmo dia, tentando forçar uma reconciliação. Em ambas as ocasiões, ele teria proferido ameaças e xingamentos, dizendo que a mataria caso ela não retomasse o relacionamento.

Diante das informações, a equipe da Guarda Civil Municipal realizou a abordagem do suspeito, que não negou os fatos, mas afirmou não ter agredido fisicamente a vítima. Ainda assim, considerando o teor das ameaças e o desejo da mulher em representar criminalmente, os agentes deram voz de prisão ao homem. Ele foi conduzido à 4ª Central de Flagrantes sem o uso de algemas.