Um homem foi preso na noite desta terça-feira (5), por suspeita de violência doméstica, no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada por volta das 21h30 e atendida pela equipe Getam Charlie da Guarda Civil Municipal, após acionamento via Centro de Operações da corporação.
Segundo informações da Guarda, ao chegar ao local, os agentes encontraram o suspeito na garagem da residência. Durante a abordagem, nenhum objeto ilícito foi localizado com ele. Em conversa com os agentes, o homem afirmou que havia feito uso de crack e que tentava conversar com a companheira.
A solicitante, por sua vez, relatou que, ao retornar do trabalho, foi surpreendida pelo homem forçando a porta para entrar na casa e exigindo dinheiro. Ele teria afirmado estar devendo para traficantes e, armado com um facão, passou a ameaçá-la para que realizasse uma transferência via Pix.
A mulher também informou que essa situação seria recorrente e que já sofreu diversas ameaças e pressão psicológica para pagar dívidas do suspeito. De acordo com o relato, ele já teria vendido três veículos e vários objetos da residência para quitar compromissos com o tráfico.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para os procedimentos legais. Seus direitos constitucionais foram assegurados durante a abordagem.