Sexta-feira, 04 de Julho de 2025

Suspeito tenta enganar, mas GCM descobre placas clonadas de veículo em PG

2025-07-04 às 16:26
Foto: Divulgação/GCM

A equipe ‘GPT KILO’, da Guarda Civil Municipal, identificou na tarde desta sexta-feira (4), por volta das 12h45, que um Fiat/Argo estava circulando em Ponta Grossa com placas clonadas.

Segundo informações da GCM, durante patrulhamento, a equipe localizou o veículo na Av. Visconde de Taunay, próximo ao viaduto do Santa Paula, e realizou a abordagem do condutor. Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, porém ele relatou que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem o documento do veículo.

O homem afirmou que havia adquirido o automóvel, após uma negociação pelas redes sociais, por R$ 17 mil. Ele pontuou que não possuía o comprovante das negociações, porque havia trocado de celular, e que a entrega do veículo e do dinheiro foi realizada em Castro.

Diante dos fatos, a equipe da GCM verificou os sinais identificadores do veículo (chassi, número do motor e vidros) e eles coincidiram com as do veículo original, porém os Qr Codes das placas dianteira e traseira apresentaram resultado inválido, durante a verificação no sistema.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa para serem tomadas as providências cabíveis.