Um homem de 54 anos foi preso em Maringá após usar uma estratégia inusitada para tentar não ser reconhecido durante um furto de bicicletas. De acordo com as informações, o suspeito usou uma peruca para cometer o crime, mas acabou sendo identificado e detido pela polícia.
O flagrante aconteceu na madrugada da última quinta-feira (6) em um condomínio da Zona 7 de Maringá. Imagens de câmeras de segurança mostram o homem caminhando em frente ao prédio até conseguir abrir o portão e entrar na garagem, onde se dirigiu ao bicicletário.
Lá, o suspeito escolheu duas bicicletas e as levou, saindo do local com a primeira. Quinze minutos depois, ele voltou para pegar a segunda. O caso foi informado à polícia, que iniciou uma investigação e conseguiu localizar o homem ainda na tarde dessa quinta-feira, na Avenida Tamandaré, no centro da cidade.
Ele estava sem a peruca e com uma das bicicletas, tentando fugir da abordagem, mas acabou sendo preso. De acordo com as autoridades, o homem já possui diversos antecedentes criminais e foi autuado por furto qualificado. A peruca utilizada no crime não foi encontrada.
Com informações de GCM.