A Polícia Civil de Ponta Grossa, com apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar, prendeu temporariamente dois indivíduos suspeitos de participação o homicídio de Nicolas Matheus Chaves Rosa, que foi assassinado no dia 19 de outubro de 2024, tendo seu óbito constatado no quartel do Corpo de Bombeiros de Uvaranas.
As diligências para prisão dos suspeitos foram iniciadas na manhã de ontem (11), sendo finalizadas apenas no final da tarde, com a prisão de um dos suspeitos na cidade de Carambeí.
As investigações apontaram que Nicolas tinha uma dívida de agiotagem no valor aproximado de R$ 400,00 com a companheira de um indivíduo que está na Casa de Custódia de São dos Pinhais.
Durante a cobrança, embora a vítima tenha pago a dívida, em razão de uma discussão a respeito do valor, o companheiro da agiota, que está preso por ter sido condenado por ter participado de uma chacina com três mortos, decidiu mandar matá-lo.
A vítima então foi atraída para uma emboscada, onde acabou sendo assassinado por dois indivíduos.
Para atrair a vítima, que possuía envolvimento com tráfico de entorpecente, os criminosos simularam que fariam a venda de drogas, atraindo Nicolas para um local ermo, onde acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo.
As prisões significam um passo importante para as investigações, visando esclarecer completamente o crime.
Agora as investigações prosseguem visando definir o papel de cada um dos investigados no plano criminoso.
da PCPR