Equipes do Pelotão de Choque do 1º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma operação contra o tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (3), no bairro Contorno, em Ponta Grossa. A ação resultou na apreensão de entorpecentes, na detenção de dois suspeitos e no acionamento do Conselho Tutelar devido à presença de crianças em um dos locais vistoriados.
A operação teve início após denúncias que indicavam a prática de tráfico de drogas na Rua Guarita. No local, os policiais abordaram um homem de 22 anos em uma residência desabitada. Com ele foram encontrados pinos do tipo eppendorf contendo substância análoga à cocaína. Segundo a PM, o suspeito confessou estar vendendo o entorpecente. No interior do imóvel, foram localizadas mais drogas, incluindo pinos de cocaína, pedras de crack, buchas de maconha e uma quantia em dinheiro.
Durante a ação, uma segunda pessoa chegou ao local e também foi abordada. Trata-se de uma mulher trans de 20 anos, que portava 124 pedras de crack e dinheiro em espécie. Ela informou à equipe policial que havia mais drogas em outra residência, localizada na Estrada José Kalinoski.
Com base nas novas informações, os policiais realizaram diligências complementares e encontraram no segundo imóvel três tabletes de maconha, porções fracionadas da mesma droga, cocaína embalada, pedras de crack de maior volume, pinos eppendorf vazios e uma balança de precisão.
No local, os agentes encontraram ainda três crianças, que estavam sozinhas. O Conselho Tutelar foi imediatamente acionado e ficou responsável pelas menores.
Os dois suspeitos, o material entorpecente e os demais objetos apreendidos foram encaminhados à 4ª Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.