Na madrugada desta terça-feira (14), por volta das 02h05, a equipe GPT Delta da Guarda Civil Municipal foi acionada por duas vítimas que relatavam terem sido roubadas em Uvaranas, na esquina da Rua Leopoldo Fróes com a Rua Eduardo Bonjean. Segundo o relato das vítimas, ambos estavam com seu veículo Peugeot prata parado devido a problemas mecânicos, quando foram abordados por dois homens, que fizeram menção de estarem armados e os ameaçaram de morte, mantendo-os sob rendição por aproximadamente 20 minutos enquanto vasculhavam o veículo.
Os suspeitos, ao não encontrarem mais itens de interesse, levaram um celular Motorola E22 de cor azul e um cartão bancário que estava atrás da capa do celular.
Com base nas informações fornecidas pelas vítimas, a equipe iniciou um patrulhamento nas redondezas e, em frente a uma conveniência, abordou dois indivíduos que foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os autores do crime. Durante a abordagem, foi encontrado o cartão bancário da vítima próximo ao pé de um dos suspeitos.
O proprietário do estabelecimento revelou que os suspeitos haviam utilizado o cartão na conveniência, gastando R$ 24,00.
Com o apoio da equipe GAT India, os suspeitos receberam voz de prisão, sendo informados de seus direitos constitucionais. Um dos indivíduos mostrou comportamento agressivo e desacatou a equipe, o que levou ao uso de algemas para garantir a segurança dos agentes. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.
Informações: GMPG