A equipe “Alpha”, do Grupamento Patrimonial Tático (GPT), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa patrulhava a região central da cidade quando visualizou um homem repassando algo para outra pessoa e recebendo dinheiro em troca, o que levantou suspeitas de tráfico de drogas. A situação foi registrada na Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda, 185, no estacionamento em frente ao Shopping Popular, conhecido como “Paraguaizinho”, em torno das 10h20 da manhã de sábado (28).
Tão logo percebeu a passagem da viatura, o suspeito tentou disfarçar e saiu caminhando, com passadas rápidas, em direção ao shopping Palladium. Os guardas deram voz de abordagem ao suspeito e realizaram busca pessoal. Na revista, encontraram com ele um invólucro com dez pedras de crack (pesagem somou 2,6 gramas) e R$ 40,95 em notas trocadas e moedas, dentro de uma pochete.
O rapaz recebeu voz de prisão e foi levado até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), sem a necessidade de uso de algemas, para a tomada das medidas cabíveis.
Informações e fotos: GCM/SMCSP