Uma ciclista de 45 anos morreu em um acidente no final da tarde de sábado (9), na Usina Hidrelétrica do São Jorge, na região do Alagados, em Ponta Grossa. A Polícia Militar foi acionada às 17h41 para dar atendimento em local de morte, em que a vítima, uma mulher de 45 anos, participava de uma trilha de bike com um grupo de ciclistas quando, ao atravessar a ponte 3 da Usina Hidrelétrica do São Jorge, caiu de uma altura de cerca de 30 metros e veio a óbito.
Equipes do SAMU, do Siate, do Serviço Aeromédico, da Polícia Civil, da Criminalística e do Instituto Médico-Legal (IML) se deslocaram até o endereço do acidente para as medidas cabíveis. O corpo da vítima, Karina König Oliveira, foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa.
A fatalidade gerou comoção nas redes sociais e vários amigos da ciclista, que era técnica de radiologia, manifestaram pesar em várias postagens. “Como eu gostaria que fosse mentira. […] Obrigada por tudo, minha amiga, você vai fazer muita falta no pedal. Quem vai levar doce para eu não passar mal e brigar comigo para comer?”, expressou uma amiga. “Patriota, amante da causa animal e grande ser humano. Querida amiga, que Deus a acolha nos seus braços”, comentou outra. “Não consigo acreditar, dói demais”, disse uma terceira. “Partiu fazendo o que mais gostava. Vai com Deus e descanse em paz na sua nova morada”, publicou outra amiga.
O corpo de Karina está sendo velado na Capela da Funerária Princesa (Barão de Teffé, 188 – Centro), com sepultamento previsto para as 11h de segunda (11), no Cemitério Parque Campos Gerais, de acordo com o Serviço Funerário Municipal.
Informações: 1º BPM/2ºGB/IML/Serviço Funerário