há 2 horas
Carlos Solek

Uma confusão registrada em uma barbearia no bairro Monte Cristo, em Florianópolis, na tarde deste sábado (07), provocou indignação e repercussão entre moradores. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma mulher, já imobilizada no chão, é atingida com um tapa no rosto por um policial militar durante a abordagem.
Nas imagens, um homem e uma mulher foram contidos pelos agentes. Em determinado momento, um dos policiais agride a mulher mesmo após ela já estar rendida. Clique aqui e assista.
Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego, causada por som alto no estabelecimento. Segundo a corporação, o Centro de Operações recebeu diversas ligações de moradores reclamando do barulho, sendo que em uma delas foi citada a possibilidade de pessoas armadas no local.
A PM relatou ainda que, ao chegar à barbearia, encontrou cerca de 20 pessoas e o som em volume elevado. Durante a abordagem, os policiais teriam sido hostilizados com xingamentos, aproximações consideradas intimidatórias e arremesso de copos de vidro contra a guarnição.
Diante da situação, conforme a nota, foi necessário o uso progressivo da força, com emprego de munição não letal e spray de pimenta para conter os envolvidos e restabelecer a ordem. Duas pessoas foram presas, o equipamento de som apreendido e os suspeitos encaminhados à Central de Polícia.
A Polícia Militar informou ainda que as circunstâncias do uso da força serão analisadas pela Corregedoria.