Um confronto entre a Polícia Militar (PM) e um homem de 46 anos resultou na morte deste último na madrugada do último domingo (23), em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. O incidente ocorreu por volta das 3h50 na rua Gonçalves de Cândido, no bairro Nova Brasília, após a PM ter sido acionada para atender a uma ocorrência envolvendo o suspeito, que tinha antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a polícia e o portal CGN, ao chegar ao local, os oficiais visualizaram o homem armado na via pública. Apesar das ordens para que ele largasse a arma, o suspeito teria apontado o armamento para os agentes, que reagiram com disparos. O homem foi atingido e morreu no local. Nenhum policial ficou ferido.
Um segundo homem também foi atingido na perna, mas teve apenas lesões leves. A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para realizar os procedimentos periciais, e um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as circunstâncias do incidente.
Ao todo, foram registrados 25 disparos efetuados por três policiais: 18 de fuzil calibre 556, cinco de fuzil calibre 556 e dois de pistola calibre 9mm.