Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2025

Vídeo mostra Guarda Municipal minutos após morte de Daniel em PG

Vídeo foi anexado ao processo por trazer novos detalhes da morte com suposto confronto em Ponta Grossa
2025-01-26 às 20:07

O D’Ponta News teve acesso a imagens de câmeras de segurança que lançam novas dúvidas sobre o caso da morte de Daniel Silveira, ocorrida em 14 de janeiro de 2025 em Ponta Grossa. As gravações mostram o que parece ser um membro da Guarda Civil Municipal (GCM) colocando um objeto não identificado no veículo de Silveira após o incidente fatal.

As imagens, capturadas por uma câmera de segurança próxima ao local onde o carro de Silveira colidiu com o muro da Escola Municipal São Jorge, mostram um guarda municipal se aproximando do veículo após o término da perseguição. O vídeo parece mostrar o agente inserindo um item no corpo do rapaz, que está caído ao lado do veículo.

O D’Ponta News entrou em contato com a Guarda Municipal acerca do novo vídeo, que respondeu com uma nota oficial: “Sobre o assunto mencionado, a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública informa que a fonte indicada neste caso é a Polícia Civil, responsável pela investigações”.

Diante disso, eles afirmam que aguardam o fim do inquérito policial, e que se houve qualquer desvio de consulta os responsáveis terão as providências cabíveis.

Investigação do caso

Diante da nova evidência, o delegado Luiz Gustavo Timossi, responsável pela investigação por meio da Polícia Civil, informou que as imagens serão incorporadas ao inquérito policial em andamento. “As imagens que passaram a circular nesta data nas redes sociais já estão em posse dos investigadores, sendo recolhidas, logo após a morte de Daniel, em diligência requisitada pela Autoridade Policial e realizada conjuntamente entre as polícias civil e científica”, afirma a nota oficial.

A defesa afirmou que assim que tiver acesso novamente aos autos do processo deve se manifestar sobre o caso.

O que aconteceu?

Daniel Silveira, de 36 anos, morreu em 14 de janeiro após uma perseguição policial que terminou em confronto com a Guarda Municipal. A versão oficial afirma que uma arma foi encontrada no veículo de Silveira, mas a família nega que ele possuísse armamento. O caso continua em investigação, conforme as autoridades locais.