Sábado, 20 de Abril de 2024

Vídeo: Polícia Civil prende novos envolvidos na morte de agente penitenciário em PG

2020-05-12 às 12:10

No dia 21 de fevereiro deste ano, por volta das 23h, três indivíduos entraram em uma mercearia no bairro de Olarias, em Ponta Grossa, e anunciaram um assalto. Em seguida, um dos suspeitos atirou contra um dos clientes, o agente penitenciário Lodeval Santos Ribas, que viria a morrer no dia 23 de fevereiro, dois dias após o crime.

A arma do agente penitenciário teria sido roubada logo após ele ter sido baleado. Horas depois do crime, uma equipe da Polícia Militar (PM) deu voz de prisão, em flagrante, a três homens e uma mulher, além de voz de apreensão a um adolescente. Com eles foi recuperada a pistola roubada do agente e apreendido um revólver.

Durante a lavratura do flagrante pela autoridade policial, constatou-se que dois dos homens e o adolescente teriam participação da ação que vitimou Lodeval, tendo o maior sido autuado em flagrante pela prática de latrocínio (roubo seguido de morte) e o adolescente apreendido em razão de ato infracional análogo. O outro homem e a mulher foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e de munição.

Desdobramentos

A Polícia Civil deu continuidade às investigações, constatando o envolvimento da mulher, de 28 anos, no crime de latrocínio. Ela teria repassado informações para outro homem, de 36 anos, com quem mantinha relacionamento e que foi o responsável por articular o crime, contratando ambos os adultos envolvidos e também o adolescente.

Apurou-se que, na data do crime, a mulher, inclusive, atuou como “guia” dos criminosos, tendo levado os indivíduos, todos ocupando o mesmo veículo, até o local do crime. O veículo utilizado era conduzido pelo homem preso nesta terça-feira, permanecendo ambos fora do estabelecimento para auxiliar na fuga dos demais.

Nesta terça-feira, a Polícia Civil deu cumprimento aos mandados de prisão preventiva da mulher e do homem.

Confira o vídeo com mais informações:

Imagens: AEN/Informações: Polícia Civil.