A possível candidatura de Sergio Moro ao governo do Paraná tem gerado debates nos bastidores políticos, especialmente na federação formada pelo Partido Progressista (PP) e o União Brasil. O deputado federal Toninho Wandscheer, do PP, expressou sua posição em entrevista ao programa Ponto de Vista, do D’Ponta News, e defendeu que o partido priorize candidatos com experiência em gestão. A federação entre PP e União Brasil exige unanimidade na escolha de um nome para a presidência, e Wandscheer afirmou que o PP não concorda com a candidatura de Moro.
Ele argumenta que Moro, por sua trajetória como juiz, não possui a experiência necessária em gestão para administrar um estado do porte do Paraná. “O Paraná está voando, é o melhor estado em desenvolvimento e riqueza do Brasil hoje. Aí você pega uma carreta dessa andando, voando, e dá na mão de um motorista que nunca dirigiu um Fusca. O que vai acontecer com o nosso estado?”, questionou Wandscheer.
O deputado destacou a importância de um gestor que continue o trabalho de desenvolvimento do estado e que saiba respeitar as parcerias e os adversários, citando a atual administração como exemplo. Wandscheer ressaltou que sua opinião é pessoal, mas que a tendência do PP é não apoiar a candidatura de Moro, o que pode levá-lo a buscar outro partido. Caso a federação não homologue o nome de Moro, o PP pode lançar um candidato próprio, apoiar o nome do atual governador ou indicar o vice na chapa.