Sábado, 12 de Outubro de 2024

A convite de Mujica, Gleisi Hoffmann participa de evento da Frente Ampla e relembra parceria de Brasil com Uruguai

2024-02-06 às 13:40
Foto: Jose Zunga

A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) , Gleisi Hoffmann, participou, a convite do ex-presidente do Uruguai, José Mujica, do evento que celebra os 53 anos da Frente Ampla (FA) do país. A coalizão é representante dos partidos de centro-esquerda no país.

Durante o encontro, Gleisi discursou e enalteceu o trabalho da FA. “Estou muito emocionada de estar aqui porque a Frente Ampla sempre foi uma referência para nós no Brasil, na construção do nosso partido e nas alianças que fizemos ao longo de nossa existência e das nossas campanhas eleitorais. Nós sempre olhávamos para aqui e dizíamos que um dia a gente iria construir algo parecido e semelhante. Não é uma coisa simples, temos 44 anos e somente agora conseguimos constituir uma federação de partidos com o Partido Comunista do Brasil e o Partido Verde e tem sido uma experiência muito positiva”, afirmou.

Gleisi também agradeceu à Frente Ampla do Uruguai pelo apoio e solidariedade durante todo o processo vivido no Brasil, “desde o golpe contra a presidenta Dilma até a prisão do presidente Lula. Me lembro do presidente Mujica e de outros companheiros daqui fazendo visitas e agora na nossa vitória eleitoral em 2022. Este apoio e a solidariedade foram fundamentais para que a gente pudesse enfrentar o processo de desconstrução de nosso país e a extrema-direita”, destacou ela.

Através das redes sociais, Gleisi afirmou que torce para que o grupo retorne ao comando do país e que o PT “se coloca à disposição para chegarmos juntos nessa conquista”. A deputada também relembrou que o trabalho nas gestões anteriores de Lula e durante os mandatos de Dilma Rousseff, Brasil e Uruguai compartilharam “experiências maravilhosas”. “Foi um período de grandes conquistas e avanços para os nossos povos. Repetir isso seria muito importante, e essa proximidade entre PT e FA, Lula e Mujica, será fundamental tanto para o Uruguai quanto para o Brasil”, aponta Gleisi.